O Pantone Color Institute uma fonte para tendências de cores reconhecida mundialmente, e é também um dos melhores lugares para os casais buscarem inspiração para a sua decoração de casamento e paletas de cores. As quatro paletas de cores lançadas pelo Pantone Color Institute em parceria com WeddingWire e Casamentos.com.br são um reflexo das tendências mais atuais. Nós os mostramos o quanto é fácil incorporá-las no dia de seu casamento, seja por meio de detalhes como arranjos florais, corredores de mesa, vestidos das madrinhas e mais.

Stroke of Midnight: dramática e glamourosa

Na paleta onde a nostalgia e o novo se encontram, a palavra-chave para definir sua combinação de tons é vintage. Casais podem usar estas cores para inspirar o seu traje de casamento, como um acessório de cabelo para a noiva, ou o boutonnière do noivo, com flores que combinam com a paleta. Na sua decoração de casamento, a paleta Stroke of Midnight se torna mais versátil – use as cores para os convites, sobremesas ou arranjos florais.

A paleta tem um espectro variado de cores, que permitem jogar com diferentes harmonias. O tom fúcsia, Sangria, evoca uma estética mais moderna, enquanto as tonalidades secundárias conferem ao conjunto um ar retrô. A paleta completa utiliza uma gama de cores que vão desde os tons de lilás mais pastéis, como a Lavender Fog e Lavenula, até a intensidade da Mulberry Purple e Navy Peony. Essa gama de cores oferecida por Stroke of Midnight funciona, inclusive, para um casamento com temática navy, à beira-mar, colocando os tons de azul combinados aos cinzas, com o toque da cor Sangria para finalizar.

Love in Bloom: romântica e atemporal 

Em qualquer que seja a estação, o elemento que se busca para a decoração de uma festa de casamento é, definitivamente, o romantismo. E a paleta Love in Bloom é a tradução dessa estética. Perfeita para ser usada em um décor que tenha como ponto forte as flores, o espectro de cores da paleta não poupou os contrastes: verde, cinza e variações de rosa. Com cores que remetem a um casamento ao ar livre, em ambientes arborizados e com muito verde ao redor, Love in Bloom é ideal para eventos ambientados em jardins, com esse toque primaveril durante todo o ano.

Mas ainda que seja perfeita para enlaces que acontecem durante o dia, ao livre, nada impede que os casais se lancem nessa tendência se optaram por um casamento noturno ou em um espaço fechado e, nesse caso, podem investir em um mobiliário clássico, com peças de madeira, um material que abre espaço para as cores delicadas presentes na paleta. Podem tanto apostar pelos matizes mais rosados, que vão do Silver Peony ao Fuchsia Red, ou manter um ar mais sóbrio, entre o verde Pesto e o Grape Shake,tons que podem aparecer tanto nos convites, nos menus, ou nos tecidos das mesas, quanto nos mais diferentes modelos de lembrancinhas de casamento.

Golden Hour: convidativa

A estética bohemian chic caiu nas graças das noivas e noivos de todo o país, e é impossível não se render aos elementos que evocam a natureza e têm um charme ligeiramente hippie. Os tons dessa paleta são intensos, mas, quando colocados lado a lado, vibram com delicadeza, e essa foi a estética focada nesta paleta.

A tradução de golden hour é a “hora dourada”. Esse momento, para os fotógrafos, no final da tarde, é quanto a iluminação atinge o seu ponto para bonito, o momento em que as fotos ficam naturalmente belas simplesmente por esse toque solar com a tonalidade do ouro no rosto dos noivos, e essa paleta é justamente a tradução desse instante. O laranja pode ser o carro-chefe da composição, mesclado com tonalidades terrosas, e ainda tem um toque de rosa seco. Seguindo a cor Pantone do ano, Living Coral, os noivos podem jogar com os tons no décor e nos seus acessórios, como um buquê bom flores que misturam um delicado Apricot Ice, com folhagem seca em Pale Gold e flores mais vivas, com a coloração Orange Ochre.

Paradise Found: lúdica e tropical

O litoral do Brasil oferece aos noivos locais paradisíacos de norte ao sul do país, e os casamentos na praia estão entre os favoritos dos casais prestes a dizer o “sim”. Sendo assim, como deixar de fora o ar fresco e tropical da paleta Paradise Found? Não se trata apenas de ter um cenário paradisíaco ao fundo – ainda que isso seja um charme a mais –, o importante é manter essa atmosfera leve, com elementos que levem a vivacidade de um ambiente praiano a qualquer lugar. E as cores têm esse poder. 

Laranja, notas de coral, e uma novidade: o azul em belas variações. A paleta apresenta o azul como elemento chave para compor o estilo tropical, o que convida a misturas realmente interessantes, como por exemplo, a tonalidade Firecracker, com um alaranjado intenso e o Blue Curaçao. Naturalmente se pode acrescentar todo o verde que a locação do enlace permitir, mas é a mistura da cor do mar e das frutas tropicais, com seus sabores exóticos, que dará o tom a essa paleta. 

Desde o vestido de noiva ao seu sapato, passando pelos acessórios usados pelo noivo, cada detalhe reflete no resultado final do seu conjunto, e isso também vale o para o décor, onde saber harmonizar as cores é uma arte. Cada pequeno item decorativo e sua tonalidade tem influência no estilo de um enlace, e o objetivo das paletas apresentadas pelo Pantone Color Institute é inspirar os casais, justamente para que possam unir as tendências atuais com seus gostos, para que o dia C seja uma tradução perfeita de suas personalidades. 

Fonte: Casamentos

0 comments

Leave a reply