Uma das coisas que fazem a harmonia do visual de um enlace ser perfeita é fazer todas as escolhas levando em conta a temporada em que realizam o evento. Isso afetará a estética do espaço, com a decoração de casamento correta para a estação, os elementos que vão além do ambiente, como o convite de casamento e toda a papelaria e, claro, o visual dos noivos, que abarca a escolha correta do vestido da noiva, o traje para os homens, os acessórios e, sim, a maquiagem.

Este último item tem bastante peso no look da noiva, então já pesquisou qual a maquiagem adequada para a estação em que irá se casar? Se marcou a data para dizer o “sim” durante o outono, veja as dicas que não pode deixar passar, e entre pelo corredor com o seu melhor visual.

Alex Teixeira Fotógrafo

Cores quentes e olhos marcados

Por se tratar de uma estação com clima mais ameno, e até mais fria em algumas regiões do país, é mais do que permitido explorar o potencial das cores mais fortes. Em um enlace de outono as noivas podem investir em tons terrosos, como vinho, vermelho e marsala como as cores protagonistas do make

Nem todas as estações ou tipos de eventos te permitem cores fortes para a composição de uma maquiagem de noiva, mas o outono 2019 abre as portas para essas cores, e também para o uso de olhos bem delineados, estilo gatinho ou com um delineado levemente mais puxado. E, para marcar ainda mais o olhar, outra grande tendência é a under shadow, o esfumado que acompanha a parte inferior dos olhos.

Dream Image – Foto e Filme

Sombras metalizadas

Além das sombras em cores fortes, a novidade que chegou no ano passado continua sua trajetória também nesta temporada: as sombras metalizadas ou com brilhos. Esse efeito ilumina os olhos e, quando conta com as cores em alta da temporada, dourado e cobre, exalta ainda mais o poder do outono, dando o destaque necessário para harmonizar com a estação. Mas não deixe de considerar o horário da cerimônia e da festa, além do estilo do evento. Caso tenha optado por uma decoração de casamento rústico e ao ar livre e festa de dia, talvez essas sombras não sejam a melhor opção, e a solução é investir em tons terrosos, mas sem brilho.

Dihandra Fotografia

Sobrancelhas naturais

Se antes as sobrancelhas perfeitas tinham ganhado força entre as mulheres, com contornos finos marcados e fios penteados, essa temporada pede uma mudança. A grande tendência para o outono/inverno 2019 é trazer de volta a naturalidade das sobrancelhas, em um conceito de “bagunçado arrumadinho”, com aspecto mais natural e sem contornos tão marcantes. Uma iluminação sutil e preenchimento imperceptível é o que estará em alta.

Moment Wedding Films

Batom presente

O batom é a cereja do bolo de muitas maquiagens e, se algumas estações pedem batons quase invisíveis, ou apenas um leve gloss, o outono é o momento de dizer “sim” às cores realmente fortes também na boca. Como já deu para perceber, essa temporada traz tendências bem marcantes, para destacar a personaliadde das noivas, e se você se identifica com tudo isso, com certeza irá adorar o que esse ano reserva: batons de cores fortes e queimadas, como vermelho ou laranja queimados, perfeitos para finalizar o visual, sempre usando um produto fosco. 

Studio Imperial

Se você não tem medo de arriscar, e sua festa é marcante desde a decoração para festa de casamento até o seu visual, contando com um modelo de vestido de noiva com toques ousados, então não tenha dúvida em seguir essa tendência. Não se esqueça de fazer as escolhas combinando os outros elementos do look com o outono, que passam pela peça principal até os acessórios. Afinal de contas, você quer estar impecável da cabeça aos pés neste dia.

Fonte: Casamentos

You might also like

5 Aspectos em que devem pensar para o logotipo do seu casamento
Read more
Latinhas no carro dos recém-casados: conheça tudo sobre essa tradição
Read more
Tendências de bolos para 2019: qual deles combina com o seu dia?
Read more
Manual para os noivos tímidos: como sobreviver ao protagonismo do dia C
Read more
Músicas para a cerimônia: amantes de séries e do cinema
Read more

0 comments

Leave a reply