Provavelmente nunca haviam reparado que muitas festas possuem um logotipo próprio para os noivos. Isso porque ele está discreto, acompanhando as lembrancinhas de casamento, ou em pequenos detalhes da decoração de casamento, como por exemplo nos guardanapos, e delicadamente colocados nos convites de casamento.

Eles personalizam o dia de uma forma especial, e são a prova de que os noivos prepararam cada pequeno elemento desse dia com muita dedicação. E se estão pensando em incluir um logo feito especialmente para vocês e para esse dia, anotem as dicas que separamos para te ajudar a criar o elemento perfeito.

Papel e Estilo

Sobre decidir juntos

Já sabem que todos os elementos da festa devem ser escolhidos pelos dois, e o logotipo é mais um deles. Este item é muito pessoal e subjetivo, então é muito fácil que um dos dois escolha algo que não agrade tanto ao outro. Para evitar conflitos, vejam as opções possíveis e tomem juntos a decisão de qual tipo irão escolher para compor este elemento que representa não apenas um, mas o casal, e esse é o objetivo: um logo que tenha a essência do “sim”, a essência de duas pessoas que se tornam uma.

Junior Martins Convites Personalizados

Estilo

Assim como fizeram para escolherem a decoração para a festa de casamento ou mesmo antes do início da busca pelo modelo de vestido de noiva, é preciso escolher um estilo no qual todos os elementos irão se centrar. Já sabem que todos os itens devem estar em harmonia e combinando entre si, e a maneira mais fácil e certeira de fazer isso é limitando o “tema” que todos devem seguir. Se preferiram uma festa seguindo o clássico, tenham isso em mente na hora de criar o logo. O mesmo serve para os mais variados contextos: rústico, boho, vintage, minimalista, etc.

Caligrafia

A letra escolhida é tão importante quanto o estilo já que, além de seguir este último, ela dá ênfase à proposta. Provavelmente no logo estará as iniciais de vocês, por isso vejam como cada caligrafia fica com apenas aquelas duas letras. Muitas vezes o resultado de uma caligrafia com poucas letras não é a mesma que teria com um texto. Uma dica é seguir a mesma linha daquela que optaram para o texto do convite de casamento, assim irão conseguir um tipo de seguimento entre toda a papelaria do casamento.

Filmar Produtora

Cores

As cores fazem parte de todos os itens que compõem a festa, das flores para casamento até as toalhas das mesas, e também é uma questão a ser pensada com carinho para o logo. O importante é aqui é ater-se à paleta ou optar por cores neutras. Pensem onde pretendem colocá-lo e como será a combinação de um elemento com o outro, e também se combinará com o fundo onde será aplicado o logo.

Saibam onde cada cor da sua paleta estará para saber se o logo àquele tom que imaginavam irá somar ou sobrecarregar o resultado final. A mistura delas não deve trazer poluição visual, mas sim a combinação perfeita entre si.

Adaptação

E depois de considerar todos esses quesitos, pensem em todos os locais onde pretendem incluir esse logo. Isso porque devem pensar em como ficará a qualidade e o visual dele em proporções maiores ou menores. Façam testes com profissionais expandindo e diminuindo a imagem para saber qual o resultado e até que tamanho ele pode chegar mantendo a forma que gostariam.

Além disso façam teste de impressão para saber se os elementos escolhidos para compor o logo ficarão em boa qualidade antes de confeccionarem todos, além de levarem em conta o material das superfícies onde estarão: papel, plástico, tecidos etc.

Música para Casar

Preparados para elaborarem um logo que represente vocês como casal? Se gastaram o tempo necessário para a escolha do vestido de noiva e para as provas do traje de noivo, para que fossem exatamente de acordo com a personalidade de vocês, e se preparam para oferecer uma festa personalizada do início ao fim, não podem deixar de confeccionar o seu próprio logotipo, algo que eternizará essa união.

Fonte: Casamentos

You might also like

Checklist a um mês do casamento: 9 passos
Read more
Como apresentar as famílias antes do casamento
Read more
8 Dicas para escolher a sobremesa em estações frias
Read more
Ideias para decorar as árvores no seu casamento
Read more
Noivamos! Por onde começar a organizar o casamento?
Read more

0 comments

Leave a reply