Embora todas as celebrações sejam únicas, o que os noivos mais anseiam é deixar a sua cerimônia especial, algo que expresse o seu modo de ser e gostos pessoais. A partir do traje do noivo ou do modelo do vestido de noiva que transmite personalidade, os elementos e tipo de décor também passam o conceito individual de cada casal, portanto é fundamental que analisem cada pequeno detalhe para que todo o ambiente fique muito mais charmoso.

Ícones dos jardins dos anos 70 as samambaias voltaram com tudo no décor de residências, porém, é nas decorações de festas de casamento que tem se destacado. São plantas propícias para trazer volume a grandes espaços e, se a ideia é realizar a comemoração num grande salão, elas serão de grande ajuda para compor o ambiente junto com as flores do casamento e formar diferentes arranjos. Se preferem uma ornamentação floral estilosa, considerem usar esse exemplar floral tão eclético para valorizar todo o décor. Damos algumas dicas:

Silvana Decoradora

Altar original

Se pensavam que esse tipo de ornamentação só ficaria adequada para uma decoração de casamento rústico, saibam que as samambaias trazem encanto a vários estilo de décor. Em pequenas capelas, catedrais ou para cerimônias produzidas ao ar livre, os arranjos com essas plantas são perfeitos para completar e enriquecer o altar, sob colunas ou formando um jardim vertical, podem preencher os espaços mais largos.

Ivon Rondoni Fotografia

O caminho até a nave poderá ser feito com samambaias, mesmo em vasos simples, que ficam super elegantes beirando o corredor por onde passam os noivos, e podem ter alguns objetos decorativos acrescentados.

Seiva Fotografia

Clássico repaginado

Uma combinação clássica que sempre dá certo é compor  arranjos com o verde das folhagens e flores brancas. Em espaços suntuosos e grandiosos, as composições com folhas longas e volumosas são de grande ajuda para formar arranjos suspensos e acrescentar um toque elegante ao ambiente.

As samambaias são muito versáteis e junto com orquídeas ou rosas, trazem um toque sofisticado a arranjos. O buquê de noiva branco pode ser feito junto a folhas de samambaia criando um contraste do rústico com uma flor nobre.

Himawari Paisagismo e Design

Versáteis e encantadoras

Normalmente as folhas são usadas nos arranjos para dar volume, as plantas inteiras podem ser usadas de diferentes formas: no salão, na entrada, no lounge de descanso ou na varanda externa, além de composições suspensas e arranjos verticais.

Para preencher móveis que compõem o décor, como estantes atrás da mesa do bolo decorado do casamento, aparadores e mesas laterais serão valorizados com o volume dessa planta tão ornamental, que pode estar dentro de um lindo vaso de prata.

A Especialista Decorações & Eventos

Arranjos em suportes de vidro com água, ficam muito delicados para a decoração das mesas do casamento. Em algumas composições as folhagens podem estar mescladas com as mesmas espécies das usadas no buquê de flores do campo, especialmente em cerimônias ao ar livre com caráter mais descontraído e se destacarem em cachepôs mais rústicos.

Damm Fotografia

Quando os noivos se envolvem no planejamento da ornamentação, notam que a quantidade de estilos, cores e materiais capazes de engrandecer toda a cerimônia são muito maiores do que poderiam supor, podem ficar cheios de dúvidas.

Por isso, sempre que aparecem novidades nesse universo mágico que envolve o dia C, mostramos aos novos casais que estão com a data marcada, que desejam não só um vestido de noiva deslumbrante ou um traje que deixe o noivo muito elegante, mas que também valorizam elementos que expressem sua personalidade com bom gosto e originalidade.

Fonte: Casamentos

You might also like

Samambaias na Decoração
Read more
Decoração Temática para Festa de Debutante
Read more
Formas diferentes para colocar arranjos de flores no décor
Read more
Significado das cores para festas e eventos
Read more
6 Ideias criativas para o lugar das bebidas na festa
Read more

0 comments

Leave a reply