Nem todo mundo sonha com um dia em que se é o centro das atenções. Muitos homens e mulheres, inclusive, podem perder horas de sono só de pensar em serem os protagonistas do dia em que colocarão o traje de noivo e o vestido de noiva. Se vocês adoram organizar a festa, buscaram inspirações para a decoração de casamento e curtiram cada passo do planejamento mas, ao mesmo tempo, sentem um frio na barriga só de pensar que serão o centro das atenções, talvez já saibam que a timidez pode atrapalhar o seu prazer.

Com algumas dicas simples é possível aproveitar sem sofrer com a dificuldade de ser o destaque, sabendo controlar a timidez e a ansiedade entrar pelo corredor com todos os olhos virados para vocês já não será um desafio (ou sofrimento!).

William Kennidy Fotografias

Considerem um mini wedding

Um grande casamento pode intimidar até os mais extrovertidos. São muito mais olhos para conferir o seu modelo de vestido de noiva, a gravata do noivo e aquilo que mais mexe com os ânimos dos tímidos: falar em público, já que trocarão os votos e frases curtas de amor diante de muitas pessoas e, nem sempre, todas elas são tão íntimas do casal. Se acreditam que a timidez realmente será um problema, esqueçam as grandes festas e considere realizar um pequeno casamento, apenas com os mais próximos, aqueles com quem têm a certeza de que não se sentirão constrangidos.

Simplifiquem os votos

Se já sabem da sua dificuldade em falar em público, para o momento da troca de votos o melhor, talvez, seja descomplicar o texto. Podem preparar algo com poucas palavras, mas que sejam muito significativas. Sintam-se confortáveis com o que pretendem dizer, e pratiquem antes, para estarem bem familiarizados com o texto escolhido. Tentem ir para as opções mais simples e declamem muitas vezes antes para terem a certeza de que este é o texto ideal. Lembrem-se, também, de que quando a música para entrada de casamento tocar, o nervosismo irá aparecer, e isso é normal, então o simples será o mais seguro.

Claudia Reinert Photo

Contratem pessoas com quem se sintam confortáveis

Além de sentir confiança nos profissionais contratados devem também se sentir confortáveis para pedir o que for preciso para eles no dia C, principalmente quem estará muito presente, como é  caso do fotógrafo e do cerimonialista. Os assessores serão seu braço direito, e o casal deve estar à vontade o bastante para falar sobre o nervosismo que tem, e que precisa de ajuda. O fotógrafo irá acompanhá-los e registrar os melhores momentos, e claro que querem estar naturais e bonitos nas foto, e, para isso, nada melhor do que se sentir confortável com esse profissional que saberá guiar.

Apostem em um estilo descontraído 

Se sentir confortável no ambiente é o ponto mais importante para que a timidez passe despercebida. E, para isso ocorrer, o melhor é optar por tipos de eventos descontraídos, com uma decoração para festa de casamento mais despojado e pessoal, em uma celebração que não exija tantas formalidades. Pensem no ambiente que mais fará vocês se sentirem bem e confortáveis para poderem aproveitar a festa estarem acuados. Isso irá refletir também nos convidados e em todo o ar do dia.

Vox & Serafin Fotografia

Protocolos desnecessários

Muitos antigos protocolos criam um clima mais tenso para serem cumpridos conforme o esperado. A valsa dos noivos, a entrada de um e outro, o corte do bolo decorado para casamento. Se não fazem questão de seguir todos eles, quem sabe fazer uma entrada juntos para se sentirem mais tranquilos, ou optarem por uma dança mais fácil para abrirem a pista não será a melhor alternativa? O importante é que saibam que a timidez não é um problema!

É fundamental pensarem que, além de terem uma linda decoração de casamento ou um buffet impecável, vocês devem aproveitar esse dia da mesma forma que todos aqueles que receberam o convite de casamento. Preparem o tipo de festa que têm a certeza que despertará apenas os melhores sentimentos em vocês, e não sofram com a timidez, que pode aparecer em um ou outro momento.

Fonte: Casamentos

You might also like

Ideias para decorar as árvores no seu casamento
Read more
Noivamos! Por onde começar a organizar o casamento?
Read more
Lua de Mel na Grécia: uma viagem magistral além das ilhas
Read more
Como apresentar as famílias antes do casamento
Read more
5 Ideias de homenagens dos noivos para seus avós
Read more

0 comments

Leave a reply