Ainda que hoje a ideia de possuir pássaros presos em casa possa parecer ultrapassada para muitos, não quer dizer que as gaiolas percam seu encanto. Muito mais usadas como elementos de decoração de casamento ou mesmo das próprias casas, elas trazem um ar lúdico e romântico quando escolhidas corretamente, atendendo às diferentes propostas a que possam ser úteis. E se vocês buscavam elementos originais, sejam nas lembrancinhas para casamento ou nos elementos que compõem o buquê de flores, sempre com muito romantismo, incluam as gaiolas na sua festa. Vejam onde elas podem ser usadas.

Lena Decorações

Rancho Velho Festas
Vany HB Organização e Decoração

Centro de mesa
A decoração de mesa do casamento é um dos itens mais buscados pelos noivos, mas nem sempre precisam ser elaborados apenas com flores para casamento. Vocês podem personalizá-los com elementos irreverentes. As gaiolas podem se encaixar tanto em estilos retrôs, principalmente quando utilizadas em cobre envelhecido e bem trabalhadas, como também com estilos campestres ou até mesmo os clássicos. Podem elaborar um lindo arranjo de flores para que enfeite o interior da gaiola, ou apenas confeccionar o número das mesas em papel e posicioná-los no interior do objeto.

Luminárias
A iluminação é a grande responsável pelo conforto e aconchego do espaço. E já que ocupam uma porção importante da festa, nada melhor do que também agregar muita personalidade aos elementos que farão parte dela, e as gaiolas podem atender a esse quesito com originalidade. Seja na iluminação natural ou em estilo artificial, elas podem ser o suporte para velas e também para cordões de luzinhas que dão mais magia ao ambiente. Posicione-as em lugares estratégicos e, como serão focos mais fracos de luzes, use-as em espaços que exigem menos claridade, como uma área de descanso ao ar livre que pede os mais originais itens para decoração para festa de casamento.

Recados de presença
Muitos noivos buscam maneiras originais para fugir do já conhecido “livro de assinatura”. Uma proposta original é preparar um espaço onde seus convidados possam escrever recadinhos em pedaços de papéis e depositar dentro de gaiolas vedadas com vidro, para que depois vocês possam conferir esses votos de felicidade. Além de ser uma forma nova de deixar uma oportunidade para seus convidados se expressarem, é também um lindo elemento para decorar a mesa das assinaturas.

Para suas lembrancinhas
Geralmente os noivos quebram a cabeça para encontrar os modelos de lembrancinha de casamento que mais irá agradar aos seus convidados. E já que colocaram tanto empenho em encontrar os modelos perfeitos, que tal expô-los em grande estilo? As antigas gaiolas com um tamanho maior podem ser a opção perfeita para dar um toque a mais à sua mesa de recordações. Caso uma não seja suficiente podem posicionar duas grandes gaiolas e colocar as lembrancinhas no interior, no hall da saída.

Arranjos suspensos
Nada mais encantador que um evento que aproveita todo e qualquer espaço para incluir os objetos que personalizam o ambiente. E os elementos suspensos trazem uma magia especial ao lugar, seja com plaquinhas informativas sobre o evento ou apenas com arranjos de flores, então apostem nas gaiolas como suportes suspensos para a decoração, e podem até colocá-las penduradas em árvores, se o casamento for ao ar livre.

Encontrar elementos com os que vocês se identificam e que atendem à proposta da festa que pretendem organizar é um grande passo para poderem caracterizar o dia como sempre sonharam. Assim como o vestido de noiva e o estilo dos acessórios e penteado para casamento devem refletir tanto o seu estilo pessoal, como estarem de acordo com a temática da festa, os objetos que dão cara à decoração também, e as gaiolas podem se encaixar perfeitamente em diferentes propostas para esse dia.

Fonte: Casamentos

You might also like

Formas diferentes para colocar arranjos de flores no décor
Read more
Ideias para decorar as árvores no seu casamento
Read more
Noivamos! Por onde começar a organizar o casamento?
Read more
Checklist a um mês do casamento: 9 passos
Read more
Catálogo de Decoração
Read more

0 comments

Leave a reply