A Lua de Mel não é uma viagem qualquer, é durante essa primeira escapada que vocês vão desfrutar lindos momentos oficialmente como marido e mulher. Mas assim como tiveram o cuidado de escolher os itens de decoração de casamento que cabem no seu bolso, também deve-se ter o cuidado de escolher o destino da viagem de acordo com o seu orçamento. Vocês estão aprendendo nessa trajetória que, muitas vezes, precisam saber desistir de algo e dar prioridade ao que é mais importante, como pode ter ocorrido com aquele modelo de lembrancinha de casamento mais caro do qual abriram mão  para dar lugar ao luxo de um convite de casamento como sempre sonharam.

São as escolhas que fazem com que vocês consigam encontrar o equilíbrio entre o que querem e o que podem. Com certeza vão curtir as dicas para se organizarem e saberem como buscar ou um destino que atende a tudo o que sempre sonharam e com valores acessíveis.

Rafael Bonamim Fotografia

1. Planejamento e pesquisa!

Antes mesmo de saírem em busca dos destinos comecem a se organizar com antecedência e muita pesquisa. Esses são dois fatores que podem fazer toda a diferença, especialmente quando se trata de uma viagem internacional. Vocês já estão acostumados a saírem em busca dos modelos de convite de casamento, e gastaram dias até encontrar aquele que era tudo o que sempre quiseram. Então, antes de começar a buscar lugares, respondam as seguintes perguntas:

  • Preferimos um ambiente de praia, o campo ou um ambiente urbano para a lua de mel?
  • Queremos frio ou calor nessa primeira viagem?
  • O idioma do local é um fator limitante ou não temos problemas com isso?

2. Destinos de acordo com a temporada

Uma vez respondidas essas questões, de preferência com uma mapa na frente, vocês podem começar a marcar os locais que combinam tudo o que querem para a viagem dos sonhos. Tenham em mente que o clima poderá ser completamente diferente, então fiquem atentos às estações. Quando no hemisfério Sul é verão, no hemisfério Norte inverno e vice-versa. Paises da América do Norte, Europa e partes da Ásia têm as estações mais marcadas, e a alta temporada, o verão, é de junho a setembro, quando no Brasil é inverno, o que deixará os valores de passagens e estadia mais caros.

3. Considerem as praticidades 

É fundamental pensar nos continentes que possam agregar mais vantagens. Por exemplo, na América do Sul vocês podem circular pela região sem a necessidade de apresentação do passaporte e isso já diminui custos com visto, por exemplo, já que é necessário apenas o documento de identidade oficial com foto. Por outro lado, muitos países da europeus também concedem visto automático a turistas brasileiro, sem a necessidade de pedido com antecedência, desde que passem apenas 90 dias como turistas. Para os Estados Unidos essa realidade já é distinta, já que o processo de visto deve começar com mais antecedência, além de terem de marcar uma visita à Embaixada do país.

4. Cotação da moeda

Outro ponto importantíssimo é a cotação moeda local e a diferença do câmbio. O dólar e o Euro, por exemplo, são mais valorizados que o real, e por isso, mais caros. Por pessoa a média recomendada para uma viagem à Europa são 70 euros por dia, e 80 dólares ao dia para quem visita países como o Canadá ou os Estados Unidos. Esses são cálculos gerais, então vocês devem analisar os dias de viagem e o tipo de atração que irão querer ver em cada local.

Top Brasil Turismo

5. Invistam nos pacotes

Para encontrar um preço acessível vocês sabem que não vale a pena comprar as flores para casamento na primeira loja que passam, e a regra é a mesma para a lua de mel. O mesmo serve para a busca de pacotes: vocês encontrarão diversos preços com diversos fornecedores e agências, pesquisem muito antes de tomarem a decisão, mudem as datas de chegada e saída, vejam a variação de preços de hotéis, etc.  

Sabendo procurar com calma, com certeza conseguirão reunir tudo o que sempre sonharam tanto para a festa como para a primeira viagem de noivos. Preparem-se para aproveitar até a última música de casamento com os convidados e troquem o sapato de noiva e de noivo pelos calçados de viagem, com a tranquilidade de quem sabe que conseguiu uma viagem inesquecível com ótimo preço.

Fonte: Casamentos

You might also like

O que precisam saber antes de investir em fogos de artifício no dia C
Read more
Como apresentar as famílias antes do casamento
Read more
8 Dicas para escolher a sobremesa em estações frias
Read more
5 Ideias de homenagens dos noivos para seus avós
Read more
Ideias para decorar as árvores no seu casamento
Read more

0 comments

Leave a reply