Os preparativos de uma mulher que acaba de dizer “sim” realmente começam com o vestido de noiva. É partir dele que ela irá buscar inspirações, tendências e modelos para outros acessórios, e depois poderá pensar também nos complementos do look, como o penteado para casamento. Mas quando tudo estiver pronto, e sua música para casamento tocar, anunciando o momento de subir ao altar, você verá que não se trata apenas do visual, mas sim da emoção de darem início a este dia cheio de significados, que sonharam por tanto tempo e organizaram com muita dedicação.

E já que se trata de um momento cheio de simbolismo e tradição, para dar ainda mais ênfase a ele, que tal incluir algo especial e significativo para te acompanhar até o altar? Muitas noivas optam levar objetos junto com o buquê, algo que lhes traga lembranças especiais. Vejam algumas sugestões.

Relicário
Se queria que, além do seu pai, outra pessoa também pudesse te acompanhar até o altar ao encontro do noivo para oficializar sua união com os votos e frases curtas de amor, pode incluí-la em um relicário para levar na mão. Muitas noivas optam por esse objeto principalmente para homenagear aqueles que já não estão mais presentes. A combinação pode ser harmonizada com uma proposta vintage e muito romântica, com relicários das décadas passadas que lembram as histórias de amor dos livros.

Uma medalha
Uma medalha pode guardar muitos significados e nem sempre propriamente do seus méritos. Se você ganhou de presente como recordação de alguém querido é porque era um objeto muito importante para a pessoa que a presenteou. E se quer sentir como se ela estivesse ali ao seu lado quando tocar a música para entrada do casamento, pode colocar a medalha como acessório do que buquê ou como uma pequena joia complementando o vestido. Muitas noivas enfeitam o ramo com objetos como esses, podendo amarrá-la no caule, auxiliando também na sustentação das flores.

Terço
Para aqueles que optaram por uma decoração da igreja de casamento impecável e não abrem mão de seguir à risca todos os ritos católicos, provavelmente entrar levando um terço fará todo o sentido. Você se sentirá segura com algo que representa a sua fé e que te acompanhará literalmente em suas mão. E se optou por um buquê de noiva artificial pode também colocar o terço de forma permanente nele, assim poderá guardar para sempre os dois, algo que sempre te fará recordar esse dia como um momento abençoado.

Um presente do noivo
O dia todo foi programado para festejar a união de vocês dois e, se na hora de ir ao encontro do seu par, quiser realçar ainda mais o motivo dessa celebração, nada mais justo do que levar com você um presente que ganhou do noivo(a) em um dia especial. O anel de compromisso do noivado, algum pingente que recebeu junto com um colar são exemplos de presentes significativos que poderão ser colocados em um cordão para depois envolvê-lo no caule do buquê. Um toque realmente único.

Lenço
Muitas noivas adotam o costume americano de levar no dia C “algo azul, algo novo e algo antigo”. E se você faz questão de colocar em prática essa tradição, além de seguir os dizeres, pode também homenagear seus pais ou avós incluindo um lenço bordado que pertence ou pertenceu a um deles, levando-o junto ao vestido ou com o buquê. Se você aposta em um visual retrô e/ou romântico para o look nupcial, um lenço dará muito charme dentro da proposta e ainda vai deixar a pessoa que te presenteou lisonjeada com o gesto de carinho.

Pronta para subir ao altar em grande estilo? Se já está pensando nestes detalhes finais é porque a festa está praticamente pronta, a decoração de casamento está decidida e organizada e os convites de casamento enviados. Preparem o coração para as emoções que estão prestes a chegar e aproveitem cada minuto desse dia que prepararam com tanto carinho.

Fonte: Casamento

0 comments

Leave a reply