As noivas grávidas contam com uma dupla emoção ao preparar a festa. Elas não só calculam os minutos para que, enfim, chegue o dia de colocar o vestido de noiva e subir ao altar com sua romântica e emocionante música para casamento de fundo; também vão contando as semanas e acompanhando o crescimento desse pequeno novo membro da família. E com essa montanha-russa de emoções entre o envio dos convites de casamento, a chegada do grande dia e o turbilhão de sentimentos por estar grávida, todos misturados, cada dica é bem-vinda para poder organizar essa trajetória e só tirar proveito desses momentos que são únicos. Aqui vão os conselhos para as noivas grávidas que te ajudarão a encarar essa mistura de sensações da forma mais saudável.

  1. Sinta-se linda
    As grávidas possuem um brilho especial, uma beleza e um glamour que só se sente e só se vê nessas circunstâncias. Enxergue tudo isso e use-o ao seu favor. Não lamente por não ter o caimento do modelo do vestido de noiva como imaginava antes de estar grávida, use toda essa beleza para compor um look romântico e emocionante. Escolha modelos onde a barriga fique em evidência, mas evite os vestidos de noiva princesa com as saias muito volumosas porque elas irão tirar o foco da sua linda silhueta. Além disso, as mulheres grávidas ficam com um cabelo incomparável, aproveite para criar um lindo modelo de penteado para casamento, que deixe em destaque toda essa beleza.
  2. Aceite ajuda
    Você não precisa e não deve fazer tudo sozinha, ainda mais quando leva seu pequeno ainda na barriga. Peça ajuda e divida as tarefas da organização entre as madrinhas, pais, noivo, padrinhos e profissionais. Claro que você pode acompanhar tudo de perto, mas dependendo do estágio da sua gravidez, pode ser que não tenha a disposição suficiente para tantas tarefas. Aceite suas limitações e faça tudo que o seu corpo e o seu médico permitir, nada além disso. Reúna todos os envolvidos na festa e façam uma divisão de tarefas, sabendo que pode contar com todos eles.
  3. Não coloque seu corpo no limite
    Mais do que nunca agora você precisa ouvir o seu corpo, já que as mudanças não afetam só a você. Ouça suas limitações tanto físicas como psicológicas. Você já deve saber que a gravidez mexe com os hormônios da mulher e os sentimentos que aparecem são os mais variados possíveis. Por isso, quando achar que deve parar tudo e dar um tempo sobre as questões da festa, não pense duas vezes: tire um descanso de qualquer que seja a tarefa.
  4. Considere os sapatos baixos
    Quando chegar o dia da festa você deve colocar o seu conforto acima de tudo, principalmente estando grávida. Se estiver nos estágios finais, sua barriga pode incomodar um pouco e os pés podem inchar. Por isso, para garantir seu total conforto, considere trocar o salto por sandálias baixas ou sapatilhas para noivas. Mas se você não abre mão do salto, não deixe de separar um segundo par para quando os seus pés pedirem uma trégua.
  5. Assegure-se que terá comida e bebida disponível
    Você sabe que bebe e come por dois de agora em diante, por isso deve pensar nesta questão e deixar que todos que organizam a festa com você saibam e preparem uma logística para que você possua sempre, com facilidade, as comidas e bebidas necessárias para a sua nutrição. E isso inclui os momentos pré wedding e o seu dia de noiva, com a preparação do cabelo e maquiagem. Saiba se em cada local você terá disponíveis bebidas para se hidratar e lanches rápidos, se não tiver, esteja preparada e leve tudo o que vai precisar.
  6. Relaxe e aproveite
    E quando estiver prestes a subir no altar, apenas relaxe, não se estresse por pequenas coisas, pois o principal vocês já têm, o amor que será celebrado nessa festa que prepararam com tanto carinho e uma família com um novo membro especial a caminho. Apenas compreenda o quão privilegiado é o momento da vida em que estão e aproveite todas as alegrias que essa etapa oferece, é hora de ser feliz e sem medo!

Tudo bem que montar a decoração de casamento e sair em busca dos modelos de lembrancinha de casamento podem ser tarefas muito prazerosas, mas você sabe como nada disso chega perto do prazer de carregar esse novo membro da família com você. E quando esses dois prazeres se juntam, você deve aproveitar essa única sensação de ser uma noiva e uma futura mãe!

Fonte: Casamento

You might also like

Como planejar uma lua de mel econômica para destinos internacionais
Read more
10 Vantagens de ter um casamento pela manhã
Read more
O jantar do casamento: qual é o tipo ideal para vocês
Read more
Formas diferentes para colocar arranjos de flores no décor
Read more
Padrinhos e madrinhas em número par ou ímpar?
Read more

0 comments

Leave a reply