Além de montar um menu que satisfaça os convidados, definir o tipo de jantar é uma tarefa complicada, já que se adaptar à natureza da cerimônia também gera muitas dúvidas para a maioria dos casais. Por isso, antes de fechar com o buffet, é bom já saber o que pretendem. Dá para conciliar qualquer opção com a tendência do evento, e até com a decoração do casamento, basta harmonizar os elementos que se encaixem com a proposta.

Assim, para definir com segurança, apresentamos todas as alternativas para saber como servir, se é adequado ao espaço e se a opção é apropriada para os seus convidados. Independentemente do tipo de bolo de casamento que escolherem, o cardápio precisará de muito mais atenção e muitas degustações para seduzir a todos. Portanto, assim que começarem a pensar no texto do convite de casamento, reversem um tempo para pesquisar e provar as opções de jantar que melhor se adaptem ao grande dia.

Coquetel
Prático e mais econômico, o coquetel pode ser incrível com um menu bem equilibrado e delicioso. Com caráter mais descontraído, essa alternativa é perfeita quando se busca reunir os amigos de forma que possam interagir com mais facilidade. Os garçons transitam com as bandejas e oferecem aos convidados comidinhas servidas em guardanapos ou em talheres especiais (como finger foods). Embora os convidados fiquem em pé, podem providenciar uma bela decoração das mesas de casamento que ficarão ao redor como apoio.

Americano
Outra forma de jantar mais despojado, uma vez que os convidados servem-se diretamente em ilhas gastronômicas, o jantar americano que também é chamado de self service ou buffet, e é o mais comum atualmente. A comida é colocada em “rechauds” para que se mantenha aquecida. Não há necessidade de um grande número de garçons, já que apenas servem as bebidas e retiram os pratos usados no jantar. Uma das opções mais usadas pela praticidade de serviço e a possibilidade dos convidados escolherem o que desejam comer. Se adaptam também a cerimônias sofisticadas em que a noiva faz questão de um vestido de noiva sereia muito elegante.

À Inglesa
Existem dois tipos de jantar “á inglesa”: o direto, que é servido em bandejas, ou o indireto, servido em um carrinho (guéridon), sempre pelo lado esquerdo do convidado. Nos dois casos, o garçom oferece a travessa e o serve no prato. Embora tradicional, esse tipo de jantar não requer tanta sofisticação, pode-se optar por louças mais modernas se o estilo do casamento for descontraído. Mas é um estilo que se adapta a vários estilos de cerimônias, das elegantes às mais informais, e até quando optarem por uma decoração de casamento rústico. Há necessidade de vários garçons, uma média de 1 garçom para cada 20 convidados, para que o serviço seja confortável para todos os presentes.

À Francesa
Ideal quando a natureza da cerimônia for muito tradicional e formal, e é a alternativa mais requintada entre todos os tipos de jantares. Portanto, atenção às regras de etiqueta. Esse tipo de jantar utiliza uma grande quantidade de louças e talheres sofisticados. São oferecidos 3 serviços: entrada, prato principal e sobremesa.

Em cada serviço há uma grande variedade de opções a fim de que a mesa esteja repleta de pratos, e saibam que deve ser servido em um espaço sempre proporcional ao número de convidados, já que o serviço depende de muitos garçons que estarão em constante movimento, a média ideal é 1 garçom para atender a cada 5 convidados. Se é o jantar que desejam servir preparem-se para um investimento mais alto, e não falamos apenas dos gastos da decoração de casamento azul sofisticada, é necessário um cardápio farto e carta de bebidas de qualidade.

O que os noivos buscam sempre é agradar aos convidados que vieram prestigiar o seu dia tão único e, para isso, passam meses programando cada detalhe com atenção e carinho. Providenciam lembrancinhas de casamento que fiquem na memória dos convidados por anos, e uma playlist com várias músicas da festa do casamento que tragam muita energia para uma noite inesquecível. Tudo para mimar os queridos amigos que sempre torceram pela felicidade do casal.

Fonte: Casamento

You might also like

Checklist a um mês do casamento: 9 passos
Read more
Ideias para decorar as árvores no seu casamento
Read more
Como apresentar as famílias antes do casamento
Read more
Lua de Mel na Grécia: uma viagem magistral além das ilhas
Read more
Noivamos! Por onde começar a organizar o casamento?
Read more

0 comments

Leave a reply