A maioria dos casais buscam opções inusitadas e cheias de charme para a sua decoração de casamento e muitas vezes não enxergam possibilidades com aquilo que possuem no próprio local, e que pode transformar o ambiente. As árvores estão na maioria dos espaços para festas ao ar livre e, muito além de apenas dar sombra para o bolo de casamento ou para a mesa onde estarão as lembrancinhas de casamento, podem ser integradas ao décor com facilidade. Saiba como utilizar a beleza das árvores para que sejam mais um surpreendente atrativo para o seu espaço.

Estância Stela Máris
Maison Paineiras
Ferbak Decor
Estância Stela Máris

Iluminação
Vocês já sabem que a iluminação é capaz de transformar o ambiente. Se não for dado o destaque correto a ela, todo o trabalho de encontrar as lembrancinhas de casamento diferentes pode ser inútil, ou então comprometer a animação da pista quando chegar o momento de dançarem as músicas para festa de casamento. Se querem que as árvores que estão no espaço tenham o lugar merecido em sua decoração, preparem uma iluminação que dê a elas mais protagonismo. Luzes de baixo para cima, mostrando sua imponência e a magia que possuem entre os galhos e folhas, ou então iluminadas com os charmosos varais de luzes rodeando seu perímetro. Apostem no tipo de decoração que mais combina com seu estilo de festa e não se esqueçam destacar as árvores à medida do possível.

Para todos os tipos
Engana-se quem pensa que essa possibilidade só pode ser explorada por aqueles que optam pela decoração de casamento rústico, ainda que ela só agregue à proposta. As árvores decoradas podem estar presentes em todos os tipos de festa, apenas sabendo escolher os elementos corretos para enfeitá-las. Aos noivos que querem realçar o romantismo do dia neste conceito, recadinhos com frases curtas de amor, como um tipo de lembrancinha onde cada convidado escolhe na sorte o recadinho que irá levar para a casa pode ser uma ótima opção. Os mais clássicos podem optar por velas em candelabros tradicionais com arranjos de flores ao redor, ou com velas para iluminação.

Lembranças
Muitos casais optam por incluir no dia C algum tipo de retrospectiva do relacionamento, dos primeiros encontros até o grande dia. E se vocês querem esse detalhe, podem trocar o telão com fotos por uma árvore com porta-retratos dos melhores momentos vividos por vocês. Fotos penduradas, varáis de lembranças ou porta-retratos fixados pelo tronco das árvores, aproveitem esse espaço para que seja um cantinho onde os convidados possam conferir a trajetória que os levou até o altar.

Recados dos convidados
Assim como podem oferecer pequenos recados de agradecimento aos familiares e amigos presentes, podem inverter a situação e fazer ali uma árvore de presença, literalmente, onde seus amigos poderão deixar depositados em recipientes pendurados os recados e os votos de felicidades que querem para vocês nessa nova etapa da vida. Potinhos de vidro, garrafinhas, gaiolas, etc, podem enfeitá-los buscando essa utilidade.

Aproveitar tudo o que o espaço onde irão realizar a festa proporciona é uma maneira de cortar gastos e dar toques originais e personalizados ao dia. Se já enviaram os convites de casamento e o dia em que a música para casamento irá tocar está cada vez mais perto, é a hora de finalizar as decisões sobre a sua decoração, e se possuem uma árvore no espaço, explorem suas possibilidades. Ficará encantador!

Fonte: Casamento

You might also like

8 Dicas para escolher a sobremesa em estações frias
Read more
Formas diferentes para colocar arranjos de flores no décor
Read more
Como apresentar as famílias antes do casamento
Read more
Noivamos! Por onde começar a organizar o casamento?
Read more
Checklist a um mês do casamento: 9 passos
Read more

0 comments

Leave a reply