Vocês já sabem que a data em que irão dizer o “sim, eu aceito” irá influenciar, e muito, em todas as escolhas. Terão que adaptar os elementos da decoração de casamento escolhidos ao clima e, de acordo com a época do ano irão selecionar a paleta de cores que melhor representa o casal, tanto no décor quanto nos detalhes, como as lembrancinha de casamento. Além disso, os trajes dos noivos também devem ser coerentes com a estação, especialmente quando se trata de dias mais frios. Detalhes do  vestido de noiva devem dar conforto, além da beleza, o que vale também para o conjunto usado pelo noivo.

E se a data do casamento cairá justamente no inverno, existe um elemento fundamental em que devem pensar com prioridade: o menu da festa. E ele passa, com certeza, pela seleção das sobremesas que serão servidas. Saibam os cuidados que devem ter com essas delícias. 

Photo in Box

1. Saibam como servir

Essa dica serve tanto para o seu buffet quanto para a sobremesa. Levem em consideração a temperatura, principalmente se escolheram casar-se ao ar livre, com uma decoração para festa de casamento adaptada ao ambiente, onde não é possível controlá-la. As combinações de alimentos que devem que devem ser servidos quentes precisam de uma atenção especial até o momento em que chegam ao prato dos convidados. Verifiquem se o buffet contratado possui todos os equipamentos para expor a sobremesa com o aquecimento necessário.

2. Permitam-se

Muito se fala sobre os doces mais pesados. Mas quando as estações mais frias chegam permitam-se a algo mais encorpado e considerem incluí-las no seu cardápio de inverno. Ainda que em pequenas proporções, essas sobremesas mais doces ou mais pesadas ou mesmo um naked cake com muito recheio aparente não causarão desconforto como se fossem servidas no verão. E ainda combinam com uma decoração de casamento rústico.

AmoGeleia

3. Alimentos picantes

Pimenta, gengibre ou especiarias que costumam esquentar bastante o corpo. Se vocês querem aumentar a temperatura, usem e abuse desses elementos também nos doces. Eles dão um toque especial e um sabor original, com muita influência da Índia. Podem ser acrescentados às iguarias como um tempero, salpicados, ou até em um sabor mais exótico para o bolo decorados para casamento e para assobremesas que acompanham o menu.

4. Inclua opções de frutas

E só porque a estação pede doces mais encorpados não quer dizer que devam cortar qualquer outra opção mais leve. É sempre bom dar mais de uma alternativa para a sobremesa, e se já escolheram aquela que esquenta ou que não deixa esquecer que o doce está presente na festa, que tal uma fruta como segunda opção? E para que ela combine com o clima, vá para a escolha das frutas invernais, como as cerejas, morango, frutas do bosque. Outra alternativa são as frutas assadas que acabam se caramelizando com seu próprio açúcar.

Temáticas

Assim como os modelos de lembrancinha de casamento, é possível criar estilos e enfeites para os doces levando em consideração a estação do ano. Ainda que na maior parte do Brasil as temperaturas não caiam drasticamente, podem escolher uma temática para enfeitar os doces, como açúcar de confeiteiro imitando a neve, por exemplo. Biscoitinhos em formatos de elementos do inverno, etc. Deixe a criatividade fluir para dar vida à sua sobremesa.

Opções que aquecem

Claro que nada melhor do que algo que possa aquecer em uma estação mais fria. Para proporcionar conforto aos convidados, quem sabe um chocolate quente de sobremesa, com diferentes elementosque o complementam, como nozes ou frutos secos, ou bolos com recheios quentes?

O Compadre

Os contrastes

As misturas de doces servidos quentes com algum elemento frio também são bem-vindas nessa época do ano. Essa é a alternativa perfeita para quem não abre mão dos sorvetes, por exemplo, e é sempre bom acrescentar sabores como canela, que dão um toque invernal também. Para que eles se encaixem com a estações mais fria, façam a combinação com bolos quentes, brownies aquecidos ou mesmo caldas servidas quentes.

As opções de queijo

Os amantes de queijo já sabem que eles não estão restritos apenas aos pratos salgados. É possível, sim, utilizar esse alimento para a confecção de doces e eles sempre surpreendem. Mas, no verão, por ser uma opção mais elaborada e pesada, nem sempre esses doces são os preferidos. Mas já que vocês decidiram enviar os modelos de convite de casamento para uma festa de inverno, se entreguem a este novo paladar e inclua uma sobremesa de queijo, entre essas o clássico gastronômico “gorgonzola e figo” pode ser ideal!

Virá Charme Resort

Não existe uma época do ano certa para casar-se, o importante é que seja na data em que o casal se sinta mais confortável. Qualquer estação é a estação perfeita para subir ao altar com a música para casamento que faz parte da vida de vocês e embarcar nessa nova trajetória a dois. Saiba apenas encontrar as opções que combinam perfeitamente com essa época do ano, desde as entradas até o seu  bolo de casamento.

Fonte: Casamentos

You might also like

Checklist a um mês do casamento: 9 passos
Read more
Ideias para decorar as árvores no seu casamento
Read more
Como apresentar as famílias antes do casamento
Read more
Noivamos! Por onde começar a organizar o casamento?
Read more
O que precisam saber antes de investir em fogos de artifício no dia C
Read more

0 comments

Leave a reply