Antes de colocar o vestido de noiva, durante toda a organização do enlace, as mulheres costumam pensar com mais carinho nos cuidados que têm com sua pele. Entre um teste de modelo para penteado de casamento e uma degustação do buffet, há espaço para hidratações, máscaras e tonificação. Mas, depois de passada a festa do dia C, quando os recém-casados embarcam em sua viagem a dois, como manter uma pele impecável durante toda a lua de mel?

Para responder essa pergunta criamos esse artigo com dicas que devem encabeçar a lista de prioridades na hora de planejar o que levar na bagagem e evitar imprevistos dermatológicos. Dicas à prova das condições climáticas dos diferentes destinos de viagem para manter sua pele iluminada e saudável mesmo depois de ter guardado o seu modelo de vestido de noiva.

Clima quente e seco

Fabio Cezar Fotografia

A tática é hidratar toda a pele do corpo, literalmente “dos pés à cabeça”. Esse tipo de clima tem o mesmo efeito em sua pele que o clima seco tem no solo do Nordeste brasileiro, no Marrocos e no clima desértico de Dubai. A diferença é que em nossa pele isso acontece em um nível microscópico. O aspecto seco da pele ocorre porque não há produção suficiente dos óleos naturais, mais conhecidos como sebo. Esse sebo funciona como uma camada protetora que mantém a pele lubrificada e elástica.

Resumindo: o que deixa a pele com aspecto craquelado é a falta de óleo ou hidratação. Os sintomas? Uma pele mais porosa, irritada e aquela sensação de desconforto. Deixar de hidratar e nutrir a pele pode aumentar as linhas de expressão, as irritações e, eventualmente, as temidas rugas. Para combater toda essa secura, a nécessaire deve incluir produtos que repõem ácido hialurônico e ceramidas, que são compostos naturais da pele. Protetor solar para o rosto e corpo é essencial, mas lembre-se de reaplicá-lo a cada duas horas e incluir chapéu (ou viseira) e óculos escuros para uma proteção reforçada. E, claro, não se esqueça da sapatilha de noiva que comprou para descansar os pés, ou uma rasteirinha. 

Clima tropical e úmido

DestinosVip

Quando o roteiro da lua de mel inclui destinos como Tailândia e Caribe, além dos vestidos de festa curtospara aproveitar o calor, na mala devem estar produtos de beleza com uma fórmula leve, para não congestionar os poros e produzir aquele efeito “brilhoso” na pele. Para viagens com esse tipo de clima, aposte em fórmulas oil free, gel e sérums. Uma dica valiosa é ter no seu arsenal uma espuma de limpeza para lavar o rosto, assim você se livra rapidamente do suor e do excesso de óleos.

Recomenda-se também o uso de sérum antioxidante, como os que têm vitamina C na fórmula. A ideia por trás dessa estratégia é prevenir o surgimento de inflamações. Outra dica coringa é ter um creminho que alivie as inflamações de eventuais espinhas, picadas de mosquito ou qualquer tipo de irritação na pele. Fórmulas com ácido salicílico + creme de hidrocortisona salvam a pátria nessas horas.

Clima frio com neve

International Tour

Quando seu destino romântico envolve frio, é hora de uma tática de hidratação mais dedicada. Lugares como Aspen, Bariloche, Ushuaia ou a Europa durante o inverno configuram frio intenso e ar seco de ventos fortes, combinações que conseguem desidratar a pele e provocam irritações, vermelhidão e craquelados. A gama de produtinhos para esse tipo de lua de mel envolve hidratantes e estratégias de limpeza. Um conselho interessante é após o banho aplicar um hidratante espesso no corpo (pulando o rosto, claro). Esse creme deve conter propriedades oclusivas, ou seja, que reduzem a perda de água e criam uma barreira de proteção natural.

Viajar para locais frios merece uma lista do que não fazer. Evite esfoliantes com retinol ou alfa-hidroxiácidos na fórmula. No frio você quer proteger ao máximo sua pele e esses produtos têm a função de esfoliar a camada mais superior, o que, nesse contexto gélido, te deixará mais exposta aos efeitos do frio. O filtro solar é importantíssimo também, porque a luz ultravioleta é mais forte em locais de alta altitude. Essa é justamente a razão pela qual vemos muitos esquiadores sofrerem com queimaduras do sol.

A organização de um enlace exige uma atenção especial com cada detalhe, desde a decoração do casamento até a escolha dos pratos do buffet. Mas não pensem que o planejamento do casal acaba com a festa. A lua de mel também faz parte do sonho do “sim” e deve ser bem pensada, o que inclui tanto os destinos quanto os cuidados pessoais que devem seguir. Depois de lançar o buquê de flores tenha em mente todas essas dicas para garantir uma viagem incrível do início ao fim. A sua pele agradece.  

Fonte: Casamentos

0 comments

Leave a reply