São tantos recursos hoje em dia que pensamos que aquela velha forma de convidar alguém pode estar obsoleta. A verdade é que tudo nesse dia depende apenas de uma coisa: a vontade de vocês. Seja na decoração de casamento, na escolha dos tipos de lembrancinhas para casamento ou mesmo com as vestimentas, com um vestido de noiva e traje de noivo seguindo o que diz a tradição ou não. Vocês irão escolher qual a proposta querem passar aos convidados ou o tipo de festa que querem proporcionar e, em cima disso, irão elaborar todos os elementos que juntos formam esse lindo evento.

Os convites também devem seguir a mesma linha, vocês podem se ater ao que o protocolo diz ou podem reinventar a forma de chamar seus amigos e familiares para participarem desse momento. Mas ainda está em dúvida sobre qual o tipo de convite combina mais com o estilo escolhido? E já sabem quais as informações que devem colocar? Te ajudamos com algumas dicas.

Papel Convite

Eventos tradicionais

Assim como precisam saber o estilo que querem imprimir para a escolha da decoração da festa de casamento, esta decisão também influenciará no modelo de convite de casamento que devem enviar. Os eventos tradicionais não admitem convites informais ou digitais. Nestes casos optem pelos já conhecidos convites no papel que são entregues por correio.

Também devem-se atentar ao texto, já que para as festas mais clássicas a forma para atender ao protocolo é aquela onde os pais dos noivos são os anfitriões e que convidam para que seja celebrada a união de seus filhos. Para as cores, o melhor é fugir das chamativas e vivas, as tonalidades pastéis são as que mais se adequam a este tipo de evento.

Lapa Foto Studio

Modernos

Os casamentos modernos admitem outros meios de convite, mas para uma grande festa o melhor será o envio tradicional, ainda que o texto do convite de casamento ou o estilo fujam do que diz a tradição. Esse tipo de convite dará mais ênfase a uma grande festa, além de, claro, ajudar com as informações que são necessárias repassar. O envio pelo correio garante a contagem de quem recebeu e te ajudará com a lista de presença.

Os meios eletrônicos podem também trazer algumas ferramentas para certificar-se do recebimento, mas que nem sempre são as mais confiáveis. Já no texto, como são noivos modernos, não precisam colocar que os pais são os anfitriões, podem optar por algo mais prático, apenas contendo nome dos noivos, data, local e informações para chegada. Se quiserem, além disso podem acrescentar o endereço do site de casamento onde eles podem encontrar a lista de presentes, confirmar a presença e encontrar informações detalhadas sobre a festa, como o dress code dos modelos de vestido de festa e trajes para os homens.

Cria Arte

Temáticos

Para estas festas, mais do que pensar no modelo de convite é preciso ter muita atenção ao que irão dizer aos seus convidados. Isso porque uma festa temática pede vestimentas específicas, mas também não devem dar mais informações do que o necessário para não acabar com as surpresas que querem programar. Coloquem as dicas essenciais para que seus convidados possam compor junto com vocês o espírito da festa temática, mas não contem nada além disso, deixem a dúvida pairando no ar e preparem um evento temático cheio de elementos inesperados.

Relevo Gráfica Rafaela

Os convites de casamento são a primeira impressão que os convidados terão da festa, por isso é importante terem o cuidado de decidir a forma de enviá-los e o modelo que querem confeccionar, para que desde o princípio possam personalizar a festa como sempre imaginaram. Esse primeiro contato vai criar a expectativa para eles contem os dias para conferirem o resultado do evento, do bolo de casamento, lembrancinhas, menu, etc. Com certeza vocês não vão decepcioná-los.

Fonte: Casamentos

0 comments

Leave a reply