Para aqueles que não estão familiarizados, o macramê é conhecido como um tipo de renda. Na verdade trata-se de uma técnica de tecer fios onde não é utilizada nenhum máquina, nenhuma ferramenta: é uma forma de tecelagem manual, das mais tradicionais. Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas, e é possível fazer incríveis peças para o décor de um enlace.

Ainda que sua origem não seja recente, datada do século 13, ainda hoje é uma tendência que está voltando, e não é novidade que muitos se encantam por esse charmoso artesanato para ornamentar até ambientes em sua casa. O macramê também tem aparecido cada vez mais nas decorações de casamentoe encanta os noivos de estilo boho-chic. Se estão prestes a enviar os convites de casamento, mas ainda buscam detalhes originais, tanto para os modelos de lembrancinhas de casamento como para a decoração do altar, vejam como podem integrar essa renda para trazer muito estilo à sua celebração.

Wasabi Atelier

Estilo vintage boho

Muitas vezes dois estilos podem ser combinados perfeitamente com um lindo resultado, e isso acontece muito com as decoração de casamento rústicas, com detalhes de  madeira e objetos vintage. Como já dissemos, a origem da técnica do macramê é antiga, e o aspecto costurado lembra elementos bordados do tempo de nossas avós. Mas, ao mesmo tempo, por seu ar rústico e natural, traz a essência do estilo bohemian, principalmente quando misturado com flores para casamento naturais, e com folhagens.

Altar

Por si só essa arte traz um ar angelical e muito romântico, então, que melhor lugar para colocá-lo de enfeite que o altar onde vocês trocarão os votos, as frases curtas de amor e as alianças? Além do encanto, são formas diferentes e originais de criar esse ambiente, fugindo da tradicional estrutura de madeira. Devem levar em consideração o vento, caso tenham programado uma cerimônia ao ar livre, já que pode acabar com o efeito que eles podem proporcionar. Se for um casamento em ambiente fechado, vocês podem, inclusive, optar pelo macramê em outras tonalidades, desde que não polua visualmente o espaço.

Apoio de luminárias e flores

Assim como ocorre com os arranjos suspensos, os noivos podem usá-lo como suporte para vasinhos de vidro com velas dentro, uma maneira simples de iluminar o ambiente e que deixará uma atmosfera aconchegante com o macramê abaixo. Com certeza irá surpreender seus convidados com essa maneira original de iluminar, e ainda tornará o ambiente mais intimista. Seja no local onde estará o bolo decorado para casamento, ou nos espaços ao ar livre, já que se integram perfeitamente com a natureza, use e abuse do macramê para cativar seus convidados. E é possível encontrar até os famosos “apanhadores de sonhos” feitos com o material. 

Arranjos suspensos

E se vocês já são amantes deles, sabem muito bem que os macramês podem ser confeccionados para se tornarem pequenas bolsinhas para vasos com arranjos suspensos. Esses arranjos se enquadram perfeitamente na estética dos matrimônios, e dão mais charme a uma decoração de casamento simples e elegante. Muitos casais penduram garrafinhas de vidro com flores delicadas dentro, mas vocês podem eleger os nós dos macramês para uma atmosfera única.

Explorem as possibilidades de adicionar essa técnica ao seu dia C, seja nas lembrancinhas de casamentoou mesmo, quem sabe, em detalhes que ornamentam e marcam o seu caminho até o altar, como um verdadeiro casamento tradicional.

Fonte: Casamentos

0 comments

Leave a reply