Casamentos

Considerada o berço da civilização ocidental, a Grécia detém o maior número de monumentos da Antiguidade Européia, como o Sítio Arqueológico de Olímpia, onde se realizavam os Jogos Olímpicos da Antiguidade até o ano de 394; o Templo de Poseidon, uma reverência ao Deus do Mar ou a Acrópole de Atenas, a mais conhecida mundialmente. Com geografia impressionante e paisagens deslumbrantes, espalhadas por todo o país, é um destino que encanta noivos que desejam ouvir uma de suas músicas do casamento em um cenário inesquecível.

Embora as ilhas da Grécia sejam os destinos mais procurados, uma vez que são maravilhosas, há cidades no continente que fogem do comum, com menor fluxo de turistas, e torna os passeios a dois ainda mais incríveis. A maior parte do território da Grécia é coberto por montanhas, sua costa é considerada uma das mais extensas e belas de todo o planeta. Após um longo período planejando a decoração de casamento rústica, e cada detalhe do enlace, vocês merecem descansar e relaxar em uma praia encantadora, ou se emocionar diante de ruínas milenares. Para ajudá-los a montar um roteiro empolgante, fizemos uma lista com lugares que valem a pena conhecer a dois, e ali celebrar o amor!

Atenas

Se for a primeira vez que vão à Grécia, optar por um voo direto para conhecer a capital Atenas será ideal, uma boa forma de entender um pouco sobre os costumes e a cultura desse povo tão alegre. Com monumentos históricos e simbólicos, como a Acrópole, considerada a mais famosa do mundo, um Patrimônio da Humanidade, a cidade abriga algumas das construções mais emblemáticas do mundo antigo, lista onde figuram o Partenon e o Erecteion.

E Atenas tem muito mais a oferecer. São muitos os locais que impressionam, como o Mosteiro de Dafne, o Templo de Poseidon, o  National Garden & Zappeion um Jardim Nacional, que é um parque público de 15,5 hectares bem no centro da cidade. E não podem deixar de conhecer Plaka, um dos principais bairros da cidade, onde encontrarão uma vida noturna agitada, por onde a boemia grega costuma passear.

Logitravel

Delfos

A duas horas de Atenas situa-se a charmosa Delfos, um dos sítios arqueológicos mais conhecidos do mundo, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. Além das ruínas antigas tem uma  linda vista que serve de cenário para muitas fotos. Ele é dividido em dois santuários, o de Apolo e o de Atena. Localizada aos pés do monte Parnasso, Delfos foi uma das principais cidades da Grécia antiga. A cidade é um encanto, cheia de pequenas lojas com artesanato local,  bares, restaurantes e pousadinhas aconchegantes. Só não esqueçam que se o seu casamento será no verão brasileiro, na Europa será inverno e, nessa localidade, o inverno é rigoroso.

Meteora

O segundo maior complexo de monastérios do Cristianismo Oriental fica na Grécia continental, a 350 km de Atenas, e Meteora é o nome dado ao conjunto de monastérios da igreja Ortodoxa. Para visitar o complexo podem ficar em Kalambaka, uma pequena e encantadora vila de 12.000 habitantes aos pés das montanhas que sustentam os monastérios e que possui boas opções de acomodações e restaurantes.

Meteora é uma atração para quem quer visitar lugares além das praias e se aventurar nessa expedição ao passado com peculiar geografia. Ali vão entender como foram construídos e como vivem os monges de hoje, e será uma experiência única.

Nafplio

Nafplio é uma cidade portuária, considerada por muitos como a mais bonita do país, e uma das mais belas da Europa. Algumas das atrações são imperdíveis como o Castelo de Bourtzi, a Acronafplia (Acrópole de Náuplia) e a Fortaleza de Palamidi. Com muitos eventos de música ao vivo, é o local que recebe, por exemplo, o festival anual de música folk, e tem várias casas noturnas, onde vocês poderão revivier os melhores momentos do seu dia C, dançando algumas das músicas da festa do casamento em solo grego.

Mas, as praias são uma atração a parte. Banhada pelo Mar Egeu, a água em tonalidades verdes faz os visitantes se fascinarem, e trata-se de praias com o mar mais tranquilo que em outras localidades. As mais recomendadas para visitar durante a lua de mel são as praias Arvanitia, Karathona, Neraki e Banieres.

Olímpia

O início dos Jogos Olímpicos se deu aqui, a cidade de Olímpia preserva um importante sítio arqueológico tombado pela Unesco, um santuário da Grécia Antiga. Abriga construções históricas como o Templo de Hera, o Templo de Zeus, o Pelopion, a área do altar de sacrifícios aos deuses e o Gymnasium que é um estádio e o Leonidaion. Passear pela cidade será uma aula de cultura a céu aberto.

Além dos sítios arqueológicos, abriga o Museu dos Jogos Olímpicos Antigos e o Museu dos Jogos Olímpicos Modernos, programas que são imperdíveis para os casais que são amantes dos esportes.

Salônica

Segunda maior cidade da Grécia e a principal cidade da região grega da Macedônia, Salônica é dinâmica e encantadora. Um lugar único devido aos seus monumentos históricos, com muitas áreas belíssimas que expressam a multipluralidade da Grécia. Ali encotnrarão ruínas como a do Fórum Romano, Arco de Galerius, Torre Branca (o símbolo da cidade) e Igrejas Bizantinas. A Agia Sophia e Vlatadon Monastery merecem uma visita. Outros locais impressionantes são as construções Muçulmanas, também muito presentes nesta região.

E a menos de uma hora de Salônica fica a cidade de Halkidiki, uma região do litoral do norte da Grécia, e o que mais atrai turistas para a cidade não é apenas o mar azul cristalino, mas também os baixos preços em relação às famosas praias e ilhas gregas.

Por mais que o vestido de noiva traga uma emoção mútua para o casal, a viagem de lua de mel é o momento de comemorar o grande dia e o ponto de partida para uma vida a dois. Mas, entre tudo que envolve esse acontecimento tão simbólico, poder celebrar o amor em um contexto especial ficará marcado para sempre. Assim, antes de marcarem a data e encomendar os convites do casamento planejem essa grande aventura com dedicação.

You might also like

O que precisam saber antes de investir em fogos de artifício no dia C
Read more
Noivamos! Por onde começar a organizar o casamento?
Read more
Importância do planejamento: 6 razões para ser um casal organizado
Read more
5 Ideias de homenagens dos noivos para seus avós
Read more
Como planejar uma lua de mel econômica para destinos internacionais
Read more

0 comments

Leave a reply