Casamentos

Não são todos os noivos que têm a sorte de poderem contar com seus avós nesse grande dia. E para aqueles com esse privilégio, com certeza seus vovôs vibrarão, e muito, ao receberem o convite de casamento e não restarão lenços suficientes para enxugar as lágrimas quando finalmente puderem conferir o seu vestido de noiva ou traje de noivo no início da cerimônia.

E já que podem contar com esse presente que é presença deles nesse no dia em que dirão “sim”, por que não preparar uma homenagem ou uma espécie de lembrancinha de casamento especial para seus avós? Eles merecem ser lembrados nesse dia que reserva fortes emoções, já que provavelmente acompanharam o seu caminhar nessa trajetória, torcendo pelo momento em que vocês formariam uma nova família.

Fábrica de Olhares

1. Façam uma dança especial

Antes de começarem a tocar as músicas para festa de casamento é normal que os noivos reservem algumas músicas para dançarem em par e em seguida com seus pais. Mas vocês já sabem que os avós representam os pais em dobro, e se sentirão eternamente gratos por terem sido lembrados com esse gesto tão significante.

Com certeza será uma honra para eles, mas não deixem de levar em consideração o seu estado de saúde. Tenham em mente também a escolha de melodias tranquilas para uma dança fácil e leve, que não exija muito esforço. Surpreenda-os estendendo a mão para levá-los ao centro da pista de dança e proporcionem essa alegria inesquecível a eles.

CIA P&B Produções

2. Contem a história de amor que começou com eles

Tecnicamente os avós foram os responsáveis pelo início da sua história de amor, eles começaram tudo e não há como negar. Sem eles vocês não estariam subindo no altar, trocando frases curtas de amor e prestes a abraçarem uma vida nova vida a dois. Eles foram um dos responsáveis por vocês terem tido a oportunidade de se encontrarem e de se unir, por isso merecem um lugar especial em uma retrospectiva. 

Que tal prepararem uma cronologia de como chegaram até esse dia, mostrando fotos do casamento dos seus avós e dos seus pais, até chegar em vocês! Por meio de imagens, de fotos antigas ou mesmo com um lindo discurso lembrando essas histórias que deram origem às famílias que têm hoje, você farão uma homenagem emocionante.

Felizes Para Sempre S2

3. Peçam para levarem as alianças

Se são noivos que buscam elementos originais em cada canto da festa, seja no modelo das lembrancinhas de casamento ou quanto a entrega das alianças na cerimônia, façam um convite especial aos seus avós para que ocupem esse papel mais que especial. Fugindo do comum e dando um significado ainda mais importante a um momento que carrega também um grande significado. Com a entrega do símbolo da sua união eles irão aproveitar para abençoar o casal de uma forma única.

Salgado de Morais Fotografia

4. Uma canção 

Às vezes é difícil alcançar as palavras exatas para expressarem tudo o que eles representam na vida de vocês. Então, que tal pensar em recorrer a uma ferramenta artística poderosíssima: a música! Entre os discursos de agradecimentos, podem fazer uma pequena introdução para os convidados, chamarem os avós ao palco (ou à mesa onde estiverem), e em seguida podem dedicar a eles uma canção que faz parte da suas vidas, ou que sabem que eles adoram. Será um momento terno e de muita emoção. 

Welington Gonçalves Fotografia

5. Usem algum detalhe deles no seu visual

O velho ditado americano diz que a noiva deve levar consigo algo antigo, algo emprestado e algo azul. E por que não adaptar essa clássica tradição e fazer do seu algo antigo um elemento que sua avó usou quando se casou, como o seu próprio modelo do vestido de noiva, porém adaptado ao estilo da neta, ou acrescentar uma parte do vestido ao seu, como uma fita, uma renda ou uma joia que ela te presenteou.

O noivo também pode incluir algo do seu avô, como um relógio de bolso, um chapéu ou um suspensório que podem combinar perfeitamente com uma decoração de casamento rústica. Deixe eles saberem que esse elemento é uma homenagem, uma forma de carinho e demonstração de afeto.

Eron Zeni

Tudo bem que neste dia os noivos são os protagonistas, mas não devem esquecer que muitas pessoas estiveram ao seu lado durante todo o caminho, ajudando quando necessário e vibrando com vocês a cada decisão e, com certeza, os seus avós fazem parte desse círculo de amor. Quando tocar a música de casamento anunciando o início da festa, vocês agradecerão por terem como testemunhas do “sim” pessoas tão especiais como os avós, que viram vocês crescerem e agora se emocionam ao ver o lançamento do buquê de flores. Uma homenagem para eles sempre será bem-vinda.

You might also like

O que precisam saber antes de investir em fogos de artifício no dia C
Read more
Checklist a um mês do casamento: 9 passos
Read more
Importância do planejamento: 6 razões para ser um casal organizado
Read more
Arranjos Suspensos
Read more

0 comments

Leave a reply