Casamentos

Ainda que existam inúmeros estilos de enlaces, com decorações de casamento diferentes, uma coisa é certa: o que os casais buscam é que o seu dia C seja o mais personalizado possível e, para conseguir esse efeito, nada melhor do que investir em detalhes que ressaltem a sua personalidade. Desde as músicas do casamento até os pormenores do décor, tudo deve estar em harmonia e de acordo com os gostos dos noivos, e para isso vocês podem investir na tendência DIY (Do it yourself, “faça vocês mesmo”), uma forma de deixar o ambiente literalmente com a sua marca!

Porta-vela com a sua assinatura

É durante a sua recepção que o décor irá receber mais atenção e, na decoração das mesa do casamento, é essencial caprichar nos centros! Flores, marcadores… E que tal colocar também um porta-velas com renda? Esse adorno é ideal para enlaces que tenham uma essência boho ou vintage, que ocorrem durante o dia e contam com uma decoração de casamento rústico, mas podem perfeitamente ser utilizados em eventos mais formais, em festas noturnas, equilibrando o toque despojado, que ofece um ar mais moderno à celebração, com a elegância que o dia C pede.

Para ajudá-los nesta tarefa, preparamos um simples passo a passo que os permitirá produzir alguns porta-velas, simples, mas totalmente personalizados e exclusivos. E uma grande vantagem: eles também são muito econômicos. Prontos para descobrirem como fazer isso?

Que materiais necessitam?

  • Jarrinhos de vidro

Vocês podem reciclar pequenos frascos de conservas de doces, ou aqueles de vidro, usados para iogurtes ou geleias. E não importa se eles são diferentes um do outro, pelo contrário: isso dará a eles ainda mais caráter, e também deixará os espaços em que pensaram colocá-los com mais personalidade.

  • Fitas de renda de algodão

Embora sejam comercializadas em várias cores, as mais indicadas no caso de um enlace são as brancas, ou em tons pastéis. Mas a última palavra é de vocês! Além disso, os desenhos decorativos são dos mais variados. O que você acha da ideia de comprar fitas de renda com diferentes padrões? Como no caso dos frascos de vidro, quanto mais diferente, melhor. O número de rolos dependerá da quantidade de porta-velas que irão fazer, e o tamanho deleas normalmente varia de 1,5 a 2 metros de comprimento.

  • Barbante rústico

É muito econômico e sua presença fará a diferença no jantar do seu casamento, já que será o responsável por oferecer aquele toque rústico que vocês tanto gostam.

  • Velas de chá

Estas são pequenas velas, geralmente circulares, embora também seja possível encontrar no formato de coração (bem apropriado!). Elas geralmente são comercializados em recipientes de metacrilato ou alumínio, e são caracterizadas por sua longa duração e por não mancharem os potes de vidro, uma vez que a cera líquida permanece dentro do próprio recipiente.

Montá-lo é bem simples

  • Separem uma mesa onde possam trabalhar tranquilamente, e deixem todos os materiais que separaram visíveis. É hora de colocar as “mãos na massa”! Será mais simples do que imaginam
  • Para começar, cortem a renda em pedaços grandes o suficiente para envolver os frascos. E lembrem-se de que cada um deles pode ter diferentes diâmetros!
  • Não será preciso colar a renda no potinho, mas se quiserem, podem usar cola especial e transparente
  • Para garantir que a renda esteja devidamente fixada, basta dar duas ou três voltas à corda rústica escolhida e prendê-la com um nó e um laço
  • Para o resultado perfeito não se esqueçam de apertar a renda, certificando-se de que a fita está retinha
  • Por último, coloquem a velinha dentro do pote e esperem a festa começar para acendê-la

Bem fácil, não é? Elaborar esses elementos decorativos simples permitirá que vocês preencham o seu jantar nupcial com personalidade, e um trabalho manual assim pode ser bem terapêutico! Além disso, poderão usar o tempo que têm disponível para cuidar de outros itens que requerem mais atenção, como a escolha do vestido de noiva e/ou traje de noivo, e do menu que será servido. Bom trabalho!

0 comments

Leave a reply