Casamentos

Parece que foi ontem que se comprometeram a passar a vida juntos, mas agora que faltam apenas seis meses para o tão esperado dia C, muitos itens devem estar decididos. Embora pensem que ainda há muito  tempo para resolver pendências, esse é o momento limite para algumas providências que já não podem esperar, e há algumas que até deveriam estar decididas. Seja na área burocrática, na parte das reservas ou das contratações necessárias, tudo o que é referente à cerimônia e à festa, a seis meses do “sim”, deve estar encaminhado.

O planejamento sempre é o maior aliado na preparação de um evento, garantindo maior êxito na decoração do casamento, na coordenação de um cardápio com o perfil dos convidados e, claro, menos estresse para o casal. Inclusive, esse prazo é ideal para realizarem alguns procedimentos de beleza, cuidar da saúde e definir o item mais simbólico: o modelo do vestido de noiva e/ou traje. Para ajudá-los, selecionamos os detalhes que precisam estar estabelecidos a seis meses do casamento.

Ricardo Alves Fotografia

Decisões sobre o casamento civil e religioso

Esse é um momento importante para decidirem quais os tipos de cerimônias que desejam ter. Podem optar pela civil e/ou religiosa e, se decidirem realizar as duas, devem optar por fazer o casamento civil junto com o religioso ou não. Além dessa decisão, essa também é a hora de providenciar todos os documentos necessários  para o processo de habilitação do casamento em um cartório. Lembrem-se de que, sem a data da cerimônia civil em mãos, não devem começar a pensar nos convites, pois imprevistos podem acontecer. Por isso recomenda-se que esse item esteja em dia a seis meses do dia C.

Gimenes Fotografia e Filme

A reserva da Igreja

Uma das primeiras decisões do casal, assim que a data é marcada, é o local da cerimônia e, faltando seis meses a igreja já deveria estar reservada para que possam resolver a parte burocrática exigida e direcionar outras decisões. Somente depois que as questões burocrátivas estiverem definidas para o casamento civil, e com a data marcada, e após a igreja estar definida, é que podem encomendar os convites de casamento criativos, eleger o buffet e dar prosseguimento a toda organização. 

Espaço para a festa

Agora não é possível mais adiar a contratação do local da recepção e, caso ainda não tenham resolvido… é hora de correr! Normalmente a escolha do salão se dá após a reserva da igreja, assim podem garantir que ambos sejam próximos, facilitando a locomoção dos convidados. Portanto, se a igreja já está definida, busquem o espaço adequado para tornar festa um sucesso.

Dardin Vídeo Produções

Looks sob medida

Se o objetivo é mandar confeccionar o terno e o vestido de noiva princesa, a seis meses da cerimônia os modelos precisam estar estabelecidos além de que, tanto a costureira como o alfaiate já devem ter sido contratados. Mesmo quando a ideia é partir para o aluguel do vestido de noiva e o traje do noivo, devem fazê-lo com esse prazo, assim garantem que aquele look que mais gostaram esteja disponível, e devem levar em conta que normalmente são necessários alguns ajustes. 

Decisões sobre o décor

Sabendo o quanto o decór expressa a personalidade dos noivos, faltando seis meses para a data tão especial, a paleta de cores e o estilo devem estar acertados. É essencial contarem com o auxílio de uma assessoria para esta parte, mas, caso optem por cuidarem da organização sem a ajuda de uma cerimonialista, é hora de começarem planejar a mobília que vão precisar e os objetos que acompanharão a decoração de casamento simples e elegante que estão organizando. É essencial muitas pesquisas e referências para deixar o ambiente maravilhoso e acolhedor.

Le Grand Jour

Contratações

Nessa fase alguns serviços já devem ser contratados, lembrem que o mercado de casamentos é dinâmico, envolve muitos profissionais e, pode acontecer daquele músico que tanto vocês queriam já estar ocupado na data. Assim, o DJ ou o grupo musical, o floristas, cerimonialista, os fotógrafos e cinegrafistasprecisam estar definidos e com o contrato assinado.

O destino da Lua de Mel

Acreditem: depois de toda a organização, vocês merecem uma viagem que traga descanso e muito romance para esse início de vida a dois. Já decidiram onde será? Não deixem para a última hora, já que devem pensar nas passagens, nos hotéis e roteiros e, quanto antes cuidarem de tudo, mais barata sairá a viagem, e mais tranquilos estarão na semana do dia C. E o mesmo vale para os pacotes fechados das agências: se querem contar com elas, devem procurar esse serviço com antecedência. 

Igor Martins Fotografia

Uma cerimônia inesquecível depende de muito amor e, claro, uma excelente administração de todo o evento, para o dia realmente ser perfeito. Por isso é essencial manter o controle da situação. Com muita pesquisa e um bom planejamento, vocês irão garantir que cada detalhe fique como sonhavam na época do namoro. Certamente o buquê de flores não será esquecido, e poderá ser produzido quando o dia estiver mais próximo, mas não deixem os detalhes importantes que citamos aqui para a última hora. O seu dia C será perfeito seguindo esses conselhos.

0 comments

Leave a reply