Casamentos

Assim que os convites do casamento são encomendados os casais irão experimentar sensações pouco conhecidas, um mix de ansiedade e estresse tendem a se instalar e, conforme os sonhos vão tomando forma, essas emoções podem ser potencializadas. Ambos podem vivenciar esses sentimentos, mas é verdade que, em uma sociedade que pouco a pouco avança em igualdade de gênero, as mulheres podem receber uma carga de estresse maior, pelo tipo de cobrança externa e interna que existe sobre o dia C.

Mas não se assuste, a maioria das noivas passa pela mesma situação que, embora traga uma felicidade imensa, também traz preocupações para que tudo ocorra perfeitamente, e isso acaba tirando o sossego em algum momento. O importante é não deixar que esse estresse momentâneo atrapalhe uma fase tão especial, que é criar desde a decoração do casamento à playlist do dia como sempre sonharam. Basta que fique atenta às nossas dicas, evitando sofrimentos desnecessários. Às vezes a banda que queria contratar está ocupada na data ou pode não encontrar o sapato branco de noiva que combine com o look, mas nada é motivo para que você não desfrute do seu dia C.

A organização é a base

O melhor recurso que pode usar para impedir que o estresse se instale na sua vida é um planejamento rigoroso. Manter o cronograma com as reservas e providências que precisa resolver, e ter a agenda em dia será um trunfo para diminuir um pouco a ansiedade. E, claro, é sempre recomendável contar com profissionais que auxliiem nas etapas mais difíceis, e o portal oferece opções de excelência se desejam contratar um cerimonialista. Saber que as as coisas estão caminhando, que a decoração da igreja do casamento providenciada, o buffet contratado e o vestido de noiva de renda encomendado deixará a fase mais tranquila.

O sono reparador

Por mais que o dia de ouvir a música da entrada do casamento esteja se aproximando e a agonia também venha no “pacote”, você deve fazer o possível para dormir adequadamente, especialmente na última semana que antecede a data. Além de ser o melhor amigo da boa aparência, dormir bem ajudará a amenizar a inquietação, tão normal nesses momentos. Mas é necessário lembrar-se de que dormir nem sempre significa um bom descanso. Para que o sono seja realmente reparador e de qualidade é preciso que tenha, ao menos, 8 horas seguidas, em um ambiente que tenha cores claras, onde haja um bom isolamento acústico e luminoso, e que o colchão também esteja adequado à sua coluna. 

AquarEla Esmalteria Delivery

Esporte e relax: esvazie sua mente

Um grande trunfo para se livrar do estresse, dormir melhor e evitar a ansiedade é praticar seu esporte preferido. É sempre recomendável centrar a sua atenção em outros aspetos que não sejam os preparativos de casamento e, se for um esporte, é ainda melhor, para que o seu corpo também esteja saudável. Pode ir à academia, sair para correr, andar de bicicleta, fazer uma caminhada a um passo moderado durante 20 minutos ou praticar yoga, exercícios que te ajudarão a ter a mente e o corpo sanos.

E mesmo que esteja sem tempo, procure achar uma brecha entre o trabalho e as pendências com o planejamento da cerimônia, e invista em uma sessão de meditação duas vezes por semana, algo trará bons resultados, já que ajudará a conseguir controlar a sua ansiedade.

Namorem durante o processo

São tantas definições que devem ser tomadas a dois, que os assuntos mais corriqueiros serão as cor das flores do casamento ou quais as lembrancinhas certas para os convidados e, talvez nem percebam que podem estar esquecendo-se do mais importante desta etapa: falar sobre como estão felizes. Você estará tão envolvida com toda a organização que pode, sem querer, abrir mão de um jantar romântico ou um cineminha. Então não caia nessa armadilha, é fundamental que saiam para descontrair e namorar.

Dream Image – Foto e Filme

Dividindo as preocupações

O desejo de fazer acontecer o grande dia pode gerar uma certa inquietação a que normalmente não estão habituados, por isso compartilhar os receios e as dúvidas é a melhor maneira de aliviar a tensão que toda a organização causará. Assim como com os problemas do dia a dia, aprendam a dividir os anseios e as aflições juntos para encontrar no outro todo a força que precisam para superar qualquer adversidade.

Alimentação equilibrada

É sempre aconselhável que os jantares não sejam pesados, então invista em alimentos nutritivos e leves, como peixes ricos em ômega 3 e frutas. Lembrr-se também de que o café, o sal em excesso e o chocolate influenciam diretamente no estado de ânimo, pelo que é aconselhável moderar ou suprimir o seu consumo. Já as infusões, como a de camomila, ajudam a manter a calma. Tenha em conta que um certo grau de nervosismo é normal, mas se perceber que não consegue controlar a situação consulte um profissional, como um homeopata, que poderá ajudá-la melhor e de forma mais específica.

Organizar a cerimônia requer cumprir várias tarefas agradáveis e, mesmo tendo prazer em realizá-las, em várias situações será difícil dominar as aflições. O ideal é estar alerta e seguir esses conselhos para que nada afete a sua saúde e a felicidade do casal, assim garante que desde que as portas da igreja se abram até o momento de cortarem o bolo do casamento estará mais tranquila e aproveitando cada instante de uma celebração que é sua e do seu amor.

0 comments

Leave a reply