Casamentos

Para montar o cardápio do dia, precisam ter cautela ao definir os ingredientes. É essencial que seja bem planejado levando em consideração diversos pontos, como o perfil dos convidados, horário e a estação. Engana-se quem pensa que basta seguir apenas os gostos dos noivos e incluir a decoração das mesas do casamento charmosa para alcançar o sucesso. O menu é um item fundamental e deve ser democrático, acompanhando o clima e de acordo com o conceito de toda a cerimônia, assim como os trajes dos padrinhos ou o dress code dos vestidos de festa  especificados nos convites sempre são escolhidos para se encaixar com o contexto.

Todos os elementos devem estar em harmonia, e isso vale tanto para os trajes quanto para ambiente da festa, o que inclui as escolhas do menu. Vejam ideias para manter uma atmosfera criativa sempre pensando na identidade do dia e, principalmente, em sabores que agradem.

Buffet Brunetto

1. Entradinhas descoladas

O coquetel de entrada pode ser mais incrível quando servido em um formato autêntico, o finger food para algumas iguarias como coquetel de camarão, guacamole e tartar de salmão são algumas das opções que podem ser feitas com esta apresentação. Outras alternativas podem ser servidas no copinho, como o ceviche, o gazpacho e uma maionese mais gourmet.

W Gourmet

2. Ilha de brunch

Se a proposta é uma cerimônia romântica pela manhã, uma ilha de brunch será uma ótima opção para substituir o almoço ou para servir antes dos pratos. Além de café, leite, sucos, frutas, queijos, geléias, croissant, variedade de pães e patês, podem incluir champanhe e coquetéis de frutas com ou sem álcool.

Império Buffet

3. Ilha de frutas/ Salada de frutas

Difícil não agradar quando a opção é algo saudável e com sabores doces e suculentos! Colocar uma ilha de frutas é uma proposta ousada, já que devem mantê-las em uma temperatura ideal. Escolham as frutas da região, e de acordo com a estação da festa, e podem tanto colocá-las em uma mesa, em bowls e oferecer complementos como cereais ou leite condensado. E se querem oferecer algo mais elegante e também mais descolado e refrescante, que tal investirem em uma salada de frutas personalizada com ingrediente locais?  

Bull Grill Buffet

4. Ilha para vegetarianos e veganos

Além de investir em lembrancinhas de casamento diferentes e ecológicas, os noivos têm levado a proposta sustentável para o seu cardápio também, escolhendo colocar alguns pratos vegetarianos na hora de montar o meu. Mesmo em recepções onde haverá pratos com carne, é possível acrescentar iguarias, simples ou mais rebuscadas, para os vegetarianos, usando ingredientes deliciosos. Uma ilha vegetariana pode ser perfeita e também podem apostar em pratos veganos, especialmente se são ou se sabem de alguns convidados que compartem essa filosofia. 

5. Ilha de sopas e cremes

A celebração do casameto será feita no investo e vocês até já estão pensando em uma decoração do casamento rústica? Cada vez mais casais têm escolhido essa estação para subir ao altar, inclusive num cenário campestre, o que dá a oportunidade de colocar elementos que aqueçam, o que vale para o menu. Por isso, apostar em um ilha com variedades de sopas e crems é uma ótima ideia para dias frios.

Grelha Buffet e Eventos

6. Buffet de risotos

Com tantas possibilidades de sabores deliciosos, o risoto é um prato que abre um leque amplo de ingredientes possíveis, por isso uma feliz escolha que será bem vista por todos, desde crianças a idosos, só devem pensar na seleção de sabores. Apostem em pratos desde os mais simples feitos com legumes,como risoto de aspargos ou alho-poró com frango, aos mais elaborados, como o de funghi ou de frutos do mar.

Guanabara Gastronomia

7. Gastronomia temática/internacional

Para acompanhar uma cerimônia clássica com um décor mais requintado o menu precisa estar à altura da proposta. Se têm preferência por uma alimentação temática, escolham pratos que, embora exóticos, contenham ingredientes que sejam saboreados pela maioria como a Paella espanhola, o Ceviche peruano, a Moussaka grega ou o Poke havaiano. Esses são alguns exemplos da gastronomia internacional que costumam encantar. Definam as alternativa de acordo com a relação que tenham com o país.

8. Ilha de sushi e sashimi

Se os noivos procuram autenticidade a ponto de fazer uma decoração da festa do casamento com elementos exóticos o cardápio deve ter itens que acompanhem a proposta. Para os amantes da culinária japonesa podem incluir uma ilha com sushis, sashimis, hossomakis e temakis, que são os mais pedidos em restaurantes orientais. Esse tipo de gastronomia já está tão inserido na cultura do país que pode ser acrescentada com tranquilidade pelos noivos, com certeza muitos convidados irão adorar!

Matsuo Sushi

9. Ilha de sorvetes

Ideal quando os convites de casamento criativos são para o verão. Tanto na praia, no campo ou numa cerimônia sofisticada na cidade, o sorvete sempre é bem aceito e cai bem em qualquer estilo de jantar. Com uma extensa variedade de sabores e até de formatos em que pode ser servido, será uma feliz surpresa aos convidados.

La Veneza Gelati

10. Candy Bar

Uma mesa repleta  de guloseimas será um deleite para os convidados. A grande vantagem é que dá oportunidade para que eles próprios escolham as sobremesas que mais gostam e, ainda, degustem um pouco de cada uma. 

O maior desejo dos noivos é poder proporcionar um dia inesquecível a todos que, carinhosamente, torcem pela felicidade do casal e estão presentes nesse momento tão simbólico. Por mais que as flores do casamento deixem o ambiente maravilhoso para recebê-los, é um menu delicioso e bem servido que trará maior admiração. O importante é sempre informar aos convidados sobre o que compõe cada prato, seja por meio dos garçons que irão servir e que precisam saber os ingredientes, ou por meio de plaquinhas decoradas. 

0 comments

Leave a reply